![]() |
Foto: reprodução |
Com o início das férias, aquele clima de "quero fazer tudo o que não consegui durante o semestre" me pega de um jeito que não tem como escapar rs. Já preparei um desafio literário para ser cumprido durante esses 30 dias, montei um calendário para organizar melhor o meu tempo livre e já estou me preparando para o meu estágio de férias – mas esses são assuntos para outros posts.
Sendo assim, decidi vir dar uma dica pra vocês e falar sobre uma das minhas séries preferidas e que vem tomando conta de boa parte dos meus dias. E ela é How I met your mother. Até o ano passado, eu nunca tinha ouvido falar da série, mas, graças a uma grande amiga, eu tive a sorte de começar a assistir e venho aprendendo grandes lições sobre a vida. Sim, ta aí uma das maiores características da série: a cada episódio, um aprendizado.
![]() |
Foto: reprodução |
O personagem principal é o Ted Mosby, um arquiteto que narra para os seus dois filhos, no ano de 2030, o desenrolar de toda a história de como ele conheceu a mãe deles – daí vem o nome do seriado. Ao longo dos anos, Ted viveu grandes aventuras ao lado de seus quatro melhores amigos: Marshall, Lily, Barney e Robin – por quem ele chega a ter uma paixão e até viver um relacionamento. Cada um deles é peça importante para que seus filhos entendam como cada acontecimento levou a outro. As aventuras dos personagens são de tirar o fôlego, de tão divertidas e surpreendentes; a história de Ted é o foco, mas não a única a ser contada – cada personagem tem seus dramas e segredos que vão sendo revelados a cada episódio. Além disso, Ted vai se envolver com várias mulheres antes de chegar àquela com quem sempre sonhou.
Os dois produtores da série – Carter Bays e Craig Thomas – se inspiraram em muitas das histórias que viveram de verdade com seus amigos em Nova York. A vida de Ted Mosby é vagamente baseada na de Carter e a de Marshall e Lily na de Craig e sua esposa. Interessante, né?! Acredito que seja por isso que a maior parte das pessoas se vê tão conectado à série de uma forma incrível, do início ao fim, criando um vínculo com os personagens – o meu, particularmente, é com o Ted <3 Acho linda a forma como ele vai encarando cada obstáculo que a vida coloca a sua frente, nunca desistindo de encontrar o que ele mais quer: a garota com quem deve ficar para sempre.
A série é dividida em nove temporadas e tem, no total, 208 episódios. Pra quem tem Netflix, uma vantagem: os episódios até a oitava temporada estão disponíveis. Para os que não têm, é possível encontrar as nove temporadas online, em diversos sites (vou deixar AQUI pra vocês um deles).
![]() |
Foto: reprodução |
How I met your mother é uma série para rir e aprender. Já me ensinou como a vida surpreende nos detalhes, como NADA acontece por acaso e como o ato de recomeçar pode ser uma tarefa importante, além de já ter arrancado de mim boas risadas, mesmo em dias difíceis. Já estou na quinta temporada e ansiosíssima para chegar ao fim, pra poder descobrir o que realmente acontece com o Ted e porque tanta gente ficou com raiva da série depois do último episódio da nona temporada; conheço também quem tenha achado o fim justo. Para tirar as minhas próprias conclusões, preciso voltar à maratona. E vocês, qual série tem assistido? Me contem nos comentários, estou super afim de embarcar em novas histórias! Ficaram curiosos quanto ao guarda-chuva amarelo da foto? Pois é, eu também ainda não descobri seu principal significado, só assistindo para descobrir, então CORRE!!!!!!
Beijos, beijos
Ju