Quantcast
Channel: modatrade.com.br
Viewing all articles
Browse latest Browse all 12206

Cutilagem Russa: Você Sabe o que é?

$
0
0
 

A convite da assessoria Dani Brito Bureau de Comunicação, semana passada eu pude conferir no salão Expert Palladium um novo método para fazer as unhas, a chamada cutilagem russa. Neste tipo de procedimento a cutícula é retirada por meio de uma tesourinha especial, levemente curvada, o que diminui os riscos de cortes e fissuras, e como a manicura Betina Reitz disse, "[com a tesoura] é possível tirar a cutícula com muito mais precisão. A técnica permite um acabamento bem melhor e com isso, prolonga a esmaltação".

Antes de experimentar tal técnica, conversei rapidamente com a manicura e instrutora Fernanda Liciotti, responsável por trazer a cutilagem russa do seu país de origem Rússia, para o Brasil, e ela disse que a cutilagem é considerada a mais saudável do mundo, ou seja migas, já é possível fazer as unhas sem ter que arrancar os bifes para a janta, mas, de acordo com a Fernanda, para que o resultado seja eficaz "é necessário a técnica correta". Então, nada de pegar qualquer tesoura por aí e achar que pode sair futucando a cutícula, lembre-se de que as nossas unhas só serão bonitas de verdade se estiverem saudáveis, portanto, ao experimentar a cutilagem russa, procure um(a) profissional capacitado(a). A Betina, já mencionada no começo do post, foi quem me atendeu no Expert Beauty Center. Ela foi aluna da Fernanda Liciotti, e até então, com ela, há apenas duas manicuras que fazem cutilagem russa em Curitiba.

Cutilagem Russa: Procedimento

A Betina começou lixando minhas unhas e empurrando a cutícula com o uso de uma espátula. A cutilagem russa não exclui completamente o uso do alicate, por isso, primeiro a Betina usou a ferramenta para tirar o excesso de pele e cutícula na laterais da unha. Depois, para retirar a cutícula na curvatura abaixo das unhas, foi usada a tesourinha. Confesso que fiquei um pouco receosa, mas, logo o sentimento passou. Percebi que o uso da tesoura é muito menos agressivo que o do alicate. Após a retirada da cutícula, que eu garanto, é um processo super tranquilo, a Betina finalizou as unhas como de costume, com a passada de esmalte. Vou deixar aqui um vídeo bem rapidinho do processo da cutilagem russa, queria ter gravado mais, mas infelizmente eu estava sem a ajuda do meu companheiro de trabalho (vulgo, meu marido) e é difícil gravar ao mesmo tempo em que se faz as unhas das mãos, haha.


Dentre todas as informações que a Betina me passou sobre a técnica, uma em especial eu fiquei muito feliz em saber, é que a cutilagem russa retarda o crescimento da cutícula, pois, como ela foi retirada de forma plena, tal pele demora mais a crescer. Sem dúvida, a cutilagem russa promove um acabamento de qualidade e dá mais beleza às unhas. Aqui em Curitiba a cutilagem russa já está disponível no Expert Beauty Center do Shopping Palladium. Ainda sem preço fixo, a previsão é de que o procedimento para as unhas das mãos custará entre R$35 e R$40.

Deixo aqui meu agradecimento de coração à Dani, que me deu a oportunidade de experimentar essa nova forma de fazer as unhas, e à Betina, que é uma ótima profissional e já me conquistou também como pessoa.

E você que está lendo este post, já conhecia a cutilagem russa?


Viewing all articles
Browse latest Browse all 12206