Quantcast
Channel: modatrade.com.br
Viewing all articles
Browse latest Browse all 12206

Coisas boas de 2015

$
0
0

COISAS BOAS DE

Sem dúvidas o ano de 2015 foi muito bom. Eu não falo isso da boca pra fora e nem estou mentindo. É claro que tiveram vários problemas de política, economia, terroristas, etc etc, no mundo todo, mas olhando pra mim e para o que passei esse ano vejo que valeu a pena. Vejo que foi super produtivo e um divisor de águas na minha vida.

Foi um ano em que dei um basta em tudo que meus pais falavam e decidi fazer aquilo que meu coração mandava. Não significa que seguirei esse caminho, mas demonstra minha força de vontade, meu empenho e principalmente meu posicionamento quanto a minha vida. É bem comum nossos pais dizerem o que devemos (ou não) fazer e questionar o modo como fazemos, NÃO ESTÁ ERRADO, é o jeito que eles encontraram para nos proteger. Só que chega um dia em que você tem que seguir seus sonhos e seu caminho. E às vezes isso significa romper com “esse jeitinho” deles e te proteger.

  • Comecei a fazer gastronomia

Não era uma profissão que meus pais pensavam que eu seguiria, muito menos que eu faria uma faculdade “para aprender a cozinhar”. Pois bem, eu ignorei tudo que todos falaram e segui meu coração. Eu queria fazer (eu quero), e como eu disse, não significa que irei seguir esse caminho. Talvez lá na frente eu perceba que errei (o que duvido muito..) mas também irei lembrar de tudo que aprendi e de todas as conquistas que tive na faculdade. Tenho certeza que não irei me arrepender.

Estar em uma cozinha vai além do “aprender” a cozinhar. Na faculdade de gastronomia aprendemos sobre o ser humano, sobre suas limitações, sobre sofrimento, sobre recursos humanos, sobre administração de negócios, higiene e manipulação dos alimentos, nutrição (…). Na faculdade de gastronomia temos várias matérias que nos formam seres humanos bons e que ampliam nossa visão de mundo, assim como qualquer outra faculdade.

  • Aprendi a dar valor ao dinheiro (e ao trabalho)

Por ter dado esse “pé na bunda” na opinião dos meus pais e também pela crise aqui em casa, tive que começar a trabalhar e bancar minha faculdade. Sim, eu pago minha faculdade. Todo dia 5 de cada mês tenho que pagar o boleto e isso significa que depois disso, o dinheiro que ganhei o mês todo trabalhando vai embora (sobra uns 20 reais, talvez). E é por isso que não posso trabalhar (por enquanto) na minha área.

Infelizmente aqui em Brasília existem poucos estágios de gastronomia que são remunerados, e quando são é uma quantia que pra mim não vale a pena porque não daria para pagar a faculdade. O que é ruim porque eu queria me dedicar mais ao curso e ter experiência. Sei que na hora de procurar um emprego isso vai contar, mas fazer o que né?

  • Fechar ciclos é sempre tão bom quanto começar outro

No finalzinho desse ano meu namorado se formou na faculdade. É estranho vê-lo se formar porque há 4 anos atrás ele viu eu me formar no ensino médio. Então conseguimos fechar dois ciclos e começar mais dois ciclos juntos. Hoje vejo ele super bem, trabalhando e formado, me dá orgulho. Quero poder me formar e dar esse orgulho à ele também.

Ao mesmo tempo eu e minha família conseguimos comprar um apartamento. Fechamos o ciclo de morar com a minha avó e começamos um novo de mudanças em nossas vidinhas. O que é extremamente bom porque não morávamos juntos (só nós 4) há uns 6 anos.

  • Fazer metas não significa cumpri-las, mas significa se empenhar para tal

Sempre faço listinhas de resoluções para o ano que chega. Esse ano não cheguei nem perto de cumprir tudo, mas me empenhei bastante (ok, menos uma em especial) para tal. É lógico que esse ano também farei alguma listinha boba, porque essa sou eu e não, eu não vou mudar.

blogagemcoletiva-HELP1

Veja o post das meninas também! Ana Luiza

E pra vocês, o que ficou de bom em 2015?

O post Coisas boas de 2015 apareceu primeiro em Misture o mix.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 12206