![1031]()
Postei no Instagram esses dias muito da minha viagem para Santiago, a cidade me surpreendeu em muito, depois posto meu roteiro pra vocês.
Todo mundo que programa uma viagem pra Santiago com certeza vê a opção de ir em alguma vinícola, pesquisei bastante antes de escolher qual ir, a maioria dos brasileiros vão para a Concha y Toro, mas essa não entrou nas minhas opções. Eu queria conhecer a Valle do Colchagua, mas fica longe de Santiago e na minha viagem eu já tinha saído da cidade 4x. A minha opção desde o começo foi a Cousiño Macul, por ser a vinícola mais tradicional no Chile, tem uma história familiar incrível e ser muito charmosa! Quando vi as opções de passeio não tive dúvida nenhuma de que queria fazer o passeio de bike.
Esse tour é feito pela empresa La Bicicleta Verde, que é especializada em tours de bike, fazem na cidade de Santiago, Valparaiso e outros destinos, vocês encontram tudo completo no site. No tour pela vinícola você faz um passeio pelas parreiras de vinho com um guia que fala em inglês, espanhol e um portunhol também! Kkk Nas parreiras você fica sabendo sobre o processo produtivo, sobre como identificar a idade da planta, a idade ideal.. A degustação começa nas parreiras, depois conhece o antigo processo produtivo e o acervo histórico da família, onde guardam milhares de garrafas para abrir uma por ano para saber o período ano ideal de cada vinho, também conhece parte do processo do vinho LOTA que é o rótulo premium da vinícola. Por último segue para fazer degustação de mais três vinhos e aprender ainda mais sobre identificar as diferenças na cor, no cheiro e nas gotas que ficam na taça. Você até se sente um pouquinho enólogo! Kkkk
Gente, vale muito a pena o passeio, não precisa ser nenhuma atleta, é muito tranquilo e não achei cansativo, o dia tava frio, o que o garantiu ser muito melhor. A Cousiño Macul realmente é um charme, a tradição familiar dá um filme e o passeio de bike torna tudo mais divertido, além de ser super romântico. Há opção de fazer em grupo ou privado.
Para chegar lá: você tem que pegar metro para estação Tobalada e de lá para estação Manquehue, a distância para vinícola fica uns 6 quarteirões, não é tão pertinho para ir andando, decidimos ir de táxi e deu 2500 pesos +/- 14 reais.