Essa região da África do Sul é conhecida pela sua capacidade de produzir a minha bebida favorita: vinho. Localizada a pouco mais de 45 km de Cape Town, a Cape Winelands, região dos vinhos, é composta por vinícolas tão lindas que mais parecem cenários de filmes de Hollywood, localizada nos arredores de Stellenbosch e Franschoek.
Os vinhos Sul Africanos foram uma das maravilhosas surpresas que este país tão exuberante nos proporcionou. A uva Pinotage é um atração à parte e exclusividade do país. Tem que degustar!
Acho que tomávamos, pelo menos, duas garrafas por dia. Ah, não deixe de provar os vinhos Chenin Blanc (Steen), Chardonnay e Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Gamay, Shiraz e Cinsault, além do Pinot Noir e a linha Hermitage. Ou seja, todos! Rs…
Bom, tivemos o privilégio de nos hospedar numa vinícola chamada Delaire Graff, localizada perto de uma cidadezinha chamada Stellenbosch. Charmosa, parece a Europa, com ruazinhas, restaurantes gostosos, lojinhas muito simpáticas. Fundada em 1679 por Simon Van der Stel dos Vinhedos Spier e Mongenhof, é a 2ª cidade mais antiga do país.
O Delaire Graff se destaca por vários fatores. Entre eles a paisagem, com vista para as magníficas montanhas, vinhas e jardins com 300 plantas nativas resistentes à seca (projetados e decorados por Keith Kirsten, horticultor celebridade da África do Sul). Tudo isso combinado com o esplendor e a elegância do spa e do alojamento da propriedade, a decoração do interior e do exterior, a impressionante coleção de arte. Tudo de tirar o fôlego!
O post BKVIAJA: ÁFRICA DO SUL – DELAIRE GRAFF apareceu primeiro em Blog do Kadu.
↧