Vou começar o post adiantando algo que você pode ter vindo buscar aqui. Vale a pena sim assistir ao filme. 1) Se você não gosta da história, vá apenas para levar as crianças da sua família ou seus próprios filhos. 2) Se você não gosta da história, vá para apreciar o trabalho de animação feito nesse filme. 3) Se você nunca entendeu bem o livro por diversos motivos, vá para se apaixonar por uma história que faz muito sentido e que ainda vai te divertir por algumas horas. 4) Agora, se você é um apaixonado por esse livro, você vai se encantar; vai ficar meio bobo, vai rir, vai chorar muito e vai repetir as frases que decorou, como "O essencial é invisível aos olhos"...
Confesso que, mesmo tendo lido o livro, nunca entendi o fascínio das pessoas por essa história. Eu sei que as mensagens passadas por Saint-Exupéry são lindas e fazem todo o sentido do mundo. Mas, ah, não conseguia me apaixonar... Até quando assisti ao filme dirigido Mark Osborne.
É engraçado e tem uma ação fantasiosa e inocente que faz a gente querer pegar os personagens no colo e apertar e esmagar e *fazer a felícia*! É lindo! Com a história da garotinha super controlada pela mãe e a mãe controladora, porque pensa que está fazendo o melhor pela filha, e com o personagem do vizinho maluco, que, afinal, não é tão maluco assim, tudo passa a fazer mais sentido! Quer dizer, a história do Pequeno Príncipe passa a ficar mais clara para quem não tinha entrado no clima apenas com o livro.
Acho que as duas mensagens mais importantes do filme, para mim, são as que falam sobre infância VERDADEIRA e sobre cativar o amor das pessoas. Sobre a infância, hoje em dia, poucas crianças sabem o que é brincar até cansar, poucas sabem correr e rir e esquecer, mesmo que por alguns segundos, do mundo tecnológico que as cercam. E cativar é tudo na vida! É atrair pessoas boas, é saber perceber quem realmente vale a pena e quem você apenas tem que tolerar, mas acima de tudo, é atrair alguém que te ame! Um cara ou uma mulher que te ache maravilhoso e te ame do jeito que você é! Tudo isso só se torna possível, se você atrair com seu jeito de ser, sua índole e seus princípios, a pessoa certa ou alguém tão bacana quanto você.
Enfim...
Vá ao cinema para curtir um tempinho de sossego e aproveite pra refletir!
Com amor,
Bru
Imagens deste post: www.google.com.br