
Se tem uma coisa que eu admiro nas gringas é o desprendimento capilar que grande parte delas parece ter. Sempre tive o cabelo mais comprido com mechas, uma coisa meio Gisele e sempre me orgulhei muito dele. Jamais pensei em mudar (exceto por períodos pós-término-de-namoro-quero-ser-uma-nova-pessoa), mas sempre acabo voltando para o mesmo corte/cor. E a verdade é que em terras tupiniquins o mais comum de se ver (e de achar bonito) é esse padrãozão mesmo, né?

Acontece que de alguns tempos para cá começamos a ver meio que disfarçadamente alguns pontinhos de cor circulando pela cabeleira alheia. E gente, como foi bonito ver isso! Comecei a achar cada vez mais interessante ver essas cores meio maluconas e mais ainda, fiquei com muita vontade de pintar o meu!

Acho que em se tratando de cabelos coloridões não existe regras, né? Vale fazer só mechas, cabelo inteiro, cores inimagináveis ou só um vermelhinho discreto (!). No momento estou obcecada pelo cinza, a cor mais normal no meio de todas as outras. Acho o cinza super chique e diria, clássico, mas ao mesmo tempo super moderno. A Ju Romano pintou o cabelo de várias cores nos últimos meses e ensina nesse tutorial como deixar o cabelo cinza nesse vídeo.

Acho que vale (quase) tudo na hora de querer mudar. O cabelo é uma moldura para o rosto, e nada mais legal do que brincar com essa moldura de formas diferentes, né? Seja rosa, verde, azul, multi-colorido, o importante é se identificar no meio do caminho até encontrar a cor perfeita para você. Quem sabe você larga o loiro de sempre e fica linda com um arco-íris na cabeça? O post 26 inspirações de cabelo colorido apareceu primeiro em Chata de Galocha! | Lu Ferreira, e é de autoria de Júlia Ferreira.